Salvador

BNews Glass: "A catástrofe nunca tem uma única causa", afirma vice-presidente do Ibrades

Reprodução/Youtube/BNewsTV
II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade teve a presença da vice-presidente do Ibrades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube/BNewsTV

Publicado em 17/05/2024, às 12h06   Cadastrado por Marco Dias



O II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que ocorre em Salvador nesta sexta-feira (17), conta com a participação da vice-presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (Ibrades), Samanta Pineda. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Presente no BNews Glass, a liderança sustentável abordou as possíveis causas para a tragédia climática que tem acometido o Rio Grande do Sul ao longo das últimas semanas, criticando a postura das discussões sobre o tema, que atribuem a responsabilidade para eventos isolados. 

Precisamos entender que a catástrofe nunca tem uma única causa. (...) Se olharmos para trás, tivemos eventos parecidos em 1941 e em 1983. O que causou esses eventos? Foi o El Niño. Em 41, nós atingimos apenas um metro a menos do que atingiu-se na alta dos rios dessa vez. E por que dessa vez foi maior? Porque temos mudanças climáticas. Então, não é uma questão de dizer se foi isso ou foi aquilo, é uma soma”, destaca Pineda. 

Além da mudança climática, a vice-presidente do Ibrades também atribui a responsabilidade à “falta de planejamento urbano”. 

Confira a entrevista do BNews Glass na íntegra: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp