Salvador

Guarda Municipal diz que não vê 'necessidade para paralisação' de servidores

Matheus Alexandre /Ascom Semsc
Assembleia com agentes da Guarda Civil Municipal acontece nesta sexta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Matheus Alexandre /Ascom Semsc

Publicado em 10/05/2024, às 12h00 - Atualizado às 12h07   Pedro Moraes



A reunião programada para esta sexta-feira (10) por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), pode decidir uma eventual greve da categoria. Essa possibilidade, no entanto, é vista como “equivocada” pelo diretor geral do órgão, Maurício Lima.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ao BNews, a Guarda Civil Municipal de Salvador informou que "não vê necessidade para indicativo de paralisação" em função do início imediato da etapa da Avaliação de Desempenho, após a publicação do decreto do último dia 24 de abril, no Diário Oficial do município.

"Os prazos estão sendo cumpridos como acordado com o sindicato, após reunião com o corpo gestor da instituição", diz um trecho da nota.

"Reforça ainda, que todos os pontos que vinham sendo reivindicados pelo sindicato, foram sanados e estão sendo atendidos. Hoje a tarde, será publicado no Diário Oficial o decreto com a divulgação da camisão de recursos, cronograma e o grupo de trabalho, que vai assessorar na tabulação dos dados da Avaliação de Desempenho", acrescenta.
Além disso, a GCM "ressalta também que montou uma força-tarefa para realizar o cadastramento e atendimento a todos os guardas dentro do prazo, após a publicação do decreto".

A reunião aconteceu nesta manhã, na sede do órgão, localizada na Avenida General San Martin, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. 

Confira a nota oficial:

"A Guarda Civil Municipal de Salvador informa que não vê necessidade para indicativo de paralisação, já que após a publicação do decreto no último dia 24 de abril,  no Diário Oficial do município, prontamente foi dado início a etapa da Avaliação de Desempenho e os prazos estão sendo cumpridos como acordado com o sindicato, após reunião com o corpo gestor da instituição.
Reforça ainda, que todos os pontos que vinham sendo reivindicados pelo sindicato, foram sanados e estão sendo atendidos. Hoje a tarde, será publicado no Diário Oficial o decreto com a divulgação da camisão de recursos, cronograma e o grupo de trabalho, que vai assessorar na tabulação dos dados da Avaliação de Desempenho. 
A GCM ressalta também que montou uma força-tarefa para realizar o cadastramento e atendimento a todos os guardas dentro do prazo, após a publicação do decreto."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp