Salvador

Embasa é notificada pela CODECON para esclarecer desabastecimento em Salvador

Divulgação/CODECON
Embasa deve prestar esclarecimentos sobre desabastecimento de água em Salvador em até 48h  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CODECON

Publicado em 12/03/2024, às 20h11 - Atualizado às 22h11   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON) notificou a Embasa nesta terça-feira (12) para prestar esclarecimentos sobre o desabastecimento de água que afeta diversos bairros de Salvador, incluindo Plataforma, Ilha Amarela, Terezinha e Federação.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a CODECON, a decisão foi tomada após o recebimento de diversas denúncias de consumidores. A Embasa tem até 48 horas para apresentar um relatório detalhado sobre a falha na prestação de serviço, além de um plano de ação para atender à população e evitar reincidências.

O diretor-geral da CODECON, Zilton Netto, explica que a Embasa precisa fornecer informações sobre a causa do desabastecimento, a previsão de retorno do fornecimento de água e as medidas que estão sendo tomadas para minimizar os impactos para a população.

As empresas de água e energia estão entre as três mais reclamadas na CODECON, e nós realizamos várias ações para combater práticas abusivas que prejudicam os consumidores. No caso específico da Embasa, recebemos várias denúncias sobre o desabastecimento de água na cidade hoje e agimos imediatamente, buscando informações e uma solução para o problema. Se os documentos exigidos não forem apresentados, a Embasa será autuada e estará sujeita a multa", enfatizou Netto.

A CODECON informa que os consumidores que estão sendo afetados pelo desabastecimento podem registrar através dos seguintes canais oficiais: 

Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br), portal do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br) ou através  da Central de Atendimento Disque Salvador - 156. A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro. 

Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número: (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.

Em nota enviada ao BNews, a Embasa informou que irá responder oficialmente à notificação da Codecon. "Os bairros citados na notificação são aqueles que tiveram o fornecimento de água interrompido para atender a duas solicitações da prefeitura de Salvador: remanejamentos de tubulações para a obra do Mané Dendê e para a obra do BRT".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp