Saúde

Vitalmed diz que denúncias de funcionários são graves e infundadas

Imagem Vitalmed diz que denúncias de funcionários são graves e infundadas
Empresa se manifestou após matéria veiculada no Bocão News  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/03/2014, às 06h28   Priscila Chammas




Após a reportagem veiculada ontem no Bocão News, na qual pacientes e funcionários criticam os serviços e as condições de trabalho da Vitalmed, a empresa se manifestou. Por meio de nota, ela negou todas as denúncias e as chamou de "graves e infundadas". Veja, na íntegra, os argumentos da empresa:

"A Vitalmed, empresa baiana com mais de 20 anos de atuação, mais de 1,5 milhões de atendimentos e que mantém seus serviços ininterruptamente 24 horas por dia nos 365 dias do ano, vem através desta nota esclarecer as graves e infundadas denúncias feitas na reportagem veiculada nesta quinta-feira no site Bocão News.

Em relação a falta de pagamentos citada na reportagem, afirmamos que não existe situação deste tipo dentro da empresa. Desde a fundação até os dias atuais, temos honrado todos os pagamentos de salários e compromissos sejam com funcionários, prestadores de serviço e fornecedores, bem como com as nossas obrigações trabalhistas.

Em relação a frota de ambulâncias, contamos com 85 veículos, destes, 30 adquiridos nos últimos 12 meses, todos dentro das especificidades e padrões legais autorizados pelos órgãos competentes vigentes. Ressaltamos ainda, que desde a sua fundação, a Vitalmed tem como premissa trabalhar com parceiros de padrão internacional na aquisição de seus equipamentos, o que não confere a informação de ambulâncias sucateadas ou que oferecem risco aos usuários.

Sobre a acusação de possíveis riscos de explosões de ambulâncias por conta de cilindros de oxigênio, afirmamos que todos os veículos da empresa passam por manutenções preventivas e corretivas e são periodicamente vistoriados pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). Jamais colocaríamos funcionários e pacientes em risco, reafirmamos que nossa missão é salvar vidas. 

Por trás de todo atendimento da Vitalmed aos seus associados existem dezenas de profissionais que trabalham para garantir a qualidade do serviço. É inverídica a informação de que pacientes teriam morrido por demora no atendimento de até 5 horas. A nossa atuação é direcionada a casos de emergência e urgência médica, aqueles que oferecem risco de morte ao paciente, que são atendidos de pronto. Todos os atendimentos realizados são feitos por médicos presencialmente ou com recursos de telemedicina, com o apoio de sua equipe de auxiliares.

Esclarecemos ainda que toda nova contratação de serviço é previamente analisada e devidamente dimensionada dentro das normas legais e padrões internacionais, seja nos serviços de APH, home care, resgates em rodovias, posto de atendimentos ou eventos.


Relembre as denúncias. 


A Vitalmed não concorda com denúncias anônimas, uma vez que tem seus canais de comunicação abertos e amplamente divulgados a associados e funcionários. Reafirmamos que estamos à disposição de todos para ouvir, analisar e discutir qualquer assunto, bem como atender as demandas solicitadas dentro das condições da empresa."

A empresa tem orgulho de ter salvado milhares de vidas nessas duas décadas de atuação, além dos importantes serviços sociais que vem prestando à comunidade baiana. Reconhecemos que esse sucesso se deve aos nossos clientes, parceiros e aos mais de 650 colaboradores a quem chamamos de Equipe Vital, cujo respeito, demonstramos através de constantes treinamentos, campanhas internas de motivação, desenvolvimento de um bom clima organizacional de trabalho, política de cargo e salários e acima de tudo no cumprimento integral dos nossos compromissos.

A Vitalmed tem como comprovar tudo o que foi exposto acima. 


Publicada no dia 13 de março de 2014, às 12h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp