Coronavírus

SP vai enviar 50 mil doses da Coronavac para o estado do Amazonas

Divulgação/ Govesp
O envio foi confirmado pelo governador de São Paulo João Doria  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Govesp

Publicado em 17/01/2021, às 17h46   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do estado de São Paulo, que deu início ao processo de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (17), vai enviar para o Amazonas 50 mil doses da Coronavac, imunizante aprovado pela Agência de Vigilância Sanitária do Brasil (Anvisa).

Durante coletiva de imprensa realizada após a vacinação do primeiro brasileiro, a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, o governador João Doria disse que o envio é um ato de solidariedade ao estado que entrou em colapso após a falta de oxigênio nos hospitais da capital manauara. 

“É um sentimento de solidariedade, acabei de falar com o governador, Wilson Lima, pelo WhatsApp informando a ele que amanhã as vacinas estarão lá, independentemente da ação do Ministério da Saúde”, disse o governador. 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, também durante entrevista coletiva neste domingo (17), que o governo federal começa nesta segunda, às 7h, a distribuição para todos os estados. Para a Coronavac, a intenção é liberar para uso emergencial à população 6 milhões de doses do imunizante com seringas preenchidas. Já quanto à AstraZeneca, vacina da Oxford, serão 2 milhões de doses. 

A remessa de imunizante que será enviada para o Amazonas é formada por doses que seriam utilizadas em estudos clínicos e de controle de lote e qualidade. A quantidade não vai interferir na distribuição do estado de São Paulo e para outras federações.

Segundo assessoria de comunicação do governo de São Paulo, a partir desta segunda (18), entra em operação o plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde em seis hospitais de referência do estado. 

Matérias relacionadas:

Bahia registra mais de 3 mil casos de Covid e 32 mortes provocadas pela doença nas últimas 24h

Sede do Graer abrigará vacinas contra o novo Coronavírus que serão distribuídas em toda a Bahia

Início da vacinação é importante, mas não dispensa medidas de prevenção, alertam especialistas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp