Coronavírus

Profissionais que atuam contra Covid-19 reclamam da falta de previsão da vacinação no Hospital das Clínicas

Marcelo Seabra / Ag. Pará
Apesar do hospital não ser referência para Covid-19, dispõe de UTI e atende pacientes com a doença desde o início da pandemia    |   Bnews - Divulgação Marcelo Seabra / Ag. Pará

Publicado em 26/01/2021, às 16h50   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia do coronavírus dentro do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas), localizado no bairro do Canela, em Salvador, reclamam da falta de previsão sobre a vacinação contra Covid-19 na unidade hospitalar.

Apesar do hospital não ser referência para Covid-19, dispõe de UTI e vem atendendo pacientes com a doença desde o início da pandemia.  

“Muitos dos seus trabalhadores já adoeceram. Enquanto isso, outros serviços da rede que também não são referência em Covid-19, como hospitais privados e a atenção básica (inclusive trabalhadores da administração), já começaram a ser imunizados. Os profissionais de saúde esperam por uma previsão da chegada da vacina na unidade hospitalar”, disse uma intensivista ao BNews.

Os profissionais alegam que toda a atenção básica foi convocada para vacinação no último domingo (24) e na segunda-feira (25). Incluindo profissionais da administração e outros que não estão lidando diretamente com pacientes com coronavírus.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que já formalizou por e-mail à diretoria do Hospital das Clínicas o pedido da lista contendo nomes e quantitativo dos profissionais com atuação na linha de frente da pandemia a serem vacinados contra a Covid-19. 

“Essas informações são imprescindíveis para elaboração do plano de imunização no local, assim como foi feito nas demais instituições de saúde visitadas pelas SMS”, diz a pasta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp