Coronavírus

São Paulo registra maior ocupação de leitos de UTI desde início da pandemia

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O número pode representar que os pacientes estão ficando mais tempo na UTI  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 22/02/2021, às 13h53   Aline Mazzo/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O estado de São Paulo registrou o maior número de pacientes de Covid-19 internados em UTIs (unidades de Terapia Intensiva) desde o início da pandemia. Segundo o secretário-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus, João Gabbardo, 6.410 pessoas estão em leitos intensivos.

No pico da pandemia, segundo o secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, o estado registrou 6.257 pacientes em UTIs em julho de 2020. "Ultrapassamos um numerário histórico", disse.

Para Gabbardo, o número pode representar que os pacientes estão ficando mais tempo na UTI, o que representa um aumento de gravidade no quadro dos pacientes que estão sendo internados.

Diante do aumento da ocupação de leitos, o comitê fez um lista de recomendações extraordinárias, além das que já contam do Plano São Paulo, que estão sendo analisadas pela gestão João Doria (PSDB) e devem ser anunicadas na coletiva da próxima quarta-feira.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (22), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (zona oeste de SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp