Saúde

Governo da Bahia negocia tratamento oncológico radioterápico para pacientes do SUS

Divulgação
Novo tratamento para pacientes do SUS está em processo de negociação com a Rede Mater Dei  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 14/05/2024, às 16h58



A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está negociando, com a Rede Mater Dei, para a realização de ofertas de serviços de radioterapia para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro, realizado entre Roberta Santana, a secretária da Saúde do Estado, Henrique Salvador, presidente do Conselho de Administração da Mater Dei, e José Henrique,  CEO da Rede, ocorreu na segunda-feira (13).

ft

"Reconhecendo os desafios da oncologia no Brasil, em especial o acesso ao tratamento radioterápico, estamos abertos ao diálogo com todos os entes interessados para expandir a oferta de serviços nessa área. A colaboração é chave para avançarmos mais rapidamente na missão de prover saúde", declarou Roberta Santana.

A secretária também revelou outros métodos aplicados para ampliar as possibilidades dos usuários do SUS. "Na Bahia, oito a cada dez baianos dependem exclusivamente do SUS. Para fazer frente a isso, é necessário contratar serviços com a rede filantrópica e privada e, somente em 2023, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,2 bilhão na contratação de leitos, cirurgias, exames e outros serviços através da rede complementar", declarou.

O tratamento de radioterapia é utilizado para destruir células de tumor. A possivel implementação do serviço aumentará as possibilidades de cuidado dos pacientes que utilizam do SUS

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp