Ciência

Samsung afirma que ninguém mais vai usar smartphone nos próximos cinco anos

Tech Radar
Em vez de cada indivíduo ter sua própria tela, dispositivos inteligentes interconectados em diferentes locais permitirão a realização de tarefas que normalmente seriam executadas em telefones  |   Bnews - Divulgação Tech Radar

Publicado em 04/07/2019, às 17h27   Redação BNews



Para a Samsung, o lançamento do Galaxy Fold, um hardware dobrável é uma espécie de ponte para um futuro sem smartphones. O dispositivo tem sido um desafio para a empresa, mas não fez com que ela mudasse sua visão sobre ele.

Segundo DJ Koh, CEO da Samsung, os últimos 10 anos foram a era do smartphone. De acordo com Diego Cibils, cofundador da Kona, empresa de software de IA, o futuro parecerá muito mais com Star Trek ou Minority Report.

Em vez de cada indivíduo ter sua própria tela, dispositivos inteligentes interconectados em diferentes locais permitirão a realização de tarefas que normalmente seriam executadas em telefones. A diferença é que eles usarão recursos ambientais e telas flexíveis incorporadas em paredes, veículos, em torno do pulso ou até mesmo no tecido das roupas. As informações são do site Olhar Digital.

Para assistir a vídeos, ouvir música, visualizar e responder mensagens, "pode-se ter a mesma experiência em qualquer lugar". "O dobrável vai durar anos", estima Cibils.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp