BNews Turismo

Bacelar exalta incremento no turismo religioso na Bahia: "punjança do segmento"

Joilson César // BNews
Secretário Maurício Bacelar prestigiou solenidade em comemoração aos quatro anos de canonização de Santa Dulce dos Pobres  |   Bnews - Divulgação Joilson César // BNews

Publicado em 13/10/2023, às 11h32   Bruno Guena e Rafael Albuquerque



Durante solenidade em comemoração aos quatro anos de canonização de Santa Dulce dos Pobres, na manhã desta sexta-feira (13), o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, falou ao BNews Turismo sobre o incremento do turismo religioso no estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O gestor, que compareceu ao Santuário que leva o nome da santa baiana, localizado no Bonfim, em Salvador, destacou a vocação da Bahia para esse segmento de turismo.

.

"A Bahia tem vocação natural para atividade turística, seja pelo seu patrimônio arquitetônico colonial, pelo patrimônio natural, histórico e cultural. A religiosidade também é um instrumento muito forte de promoção do turismo aqui. O turismo religioso católico baiano é rico. Temos o Senhor do Bonfim, Nossa Senhora da Conceição da Praia, Nosso Senhor do Bom Jesus, em Bom Jesus da Lapoa, Nossa Senhora das Candeias. E aí a Igreja Católica nos presenteou há quatro anos com a canonização de Santa Dulce dos Pobres, que para nós, baianos, já era Santa, o Anjo Bom da Bahia", declarou Bacelar em entrevista ao BNews.

Bacelar alerta que a doação da escultura pelo governo ao Santuário de Santa Dulce dos Pobres "fortalece o segmento de turismo religioso católico": "Vamos incrementar o fluxo turístico do estado, e com isso teremos o reflexo nos equipamentos turísticos e, consequentemente, na geração de emprego e renda para os baianos".

.

Questionado sobre o como estão os números quando o assunto é turismo religioso na Bahia, o gestor respondeu citando dois dos mais tradicionais exemplos: "As nossas atrações estão distribuidas nas 13 Zonas Turísticas, mas somente para mostrar a força desse segmento, vou citar dois exemplos. Nas atividades do Senhor do Bonfim, na segunda quinta do ano, mais de um milhão de peregrinos percorrem o trajeto da Igreja de Nossa Senhora da Conceição até a Colina Sagrada. E lá na Zona Turística Caminhos do Oeste, durante o ano, nas festividades e nas romarias, mais de dois milhões de peregrinos visitam Bom Jesus da Lapa. Por esses dois números nós mostramos a punjança do segmento do turismo religioso católico na Bahia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp