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Chocolate da Bahia promove turismo de negócios em eventos na Europa

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Representantes apresentaram a marca do chocolate da Bahia em eventos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Maria Clara

por Maria Clara

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Publicado em 23/10/2023, às 14h32 - Atualizado às 14h33



A Bahia marcou presença no Festival Internacional do Chocolate e Cacau, no Wow Porto, em Vila Nova de Gaia, em Portugal, e levou marcas baianas para o evento, na tentativa de ampliar a visibilidade e a comercialização desses produtos.

O evento durou até domingo (22) e as marcas baianas competiram com fabricantes de vários países, como Equador, Holanda, Estados Unidos e Noruega.  Na cidade, localizada na região do Porto, foi inaugurada também a Casa Brasiliana, de produtos originários da Bahia e do Brasil, que também fará a promoção de experiências turísticas. 

“É um espaço que pretende contribuir para o incremento dos negócios de produtores do Brasil, além de divulgar as potencialidades turísticas de destinos do país, sendo a Bahia um grande destaque”, pontuou o criador da Casa Brasiliana, o empresário baiano Marco Lessa, radicado em Portugal. 


“A Bahia se posiciona como grande produtor de cacau fino e de chocolate de alta qualidade no mercado mundial. Estamos na prospecção de negócios, mas também ganharemos mais conhecimento, observando qualidade, aspectos sensoriais, embalagens, estratégias comerciais e abordagens”, completou Gerson Marques, CEO da marca de chocolate Yrerê, no sul da Bahia. 

Para o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, “começar em Portugal a conquista do mercado europeu é uma tarefa importante, porque a cadeia produtiva do cacau beneficia a preservação da Mata Atlântica e diversos segmentos econômicos baianos, incluindo o turismo. Temos na Estrada do Chocolate, em Ilhéus, uma experiência única, que será promovida na Casa Brasiliana, a fim de atrair estrangeiros”.  

A comitiva baiana segue, nesta segunda-feira (23), para a Bélgica e a França, onde participa de outros eventos do setor chocolateiro. 

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