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Saiba qual a companhia aérea com menor índice de reclamações no Brasil em 2024

Reprodução // Marcelo Camargo // Agência Brasil
A linha aérea também registra o menor tempo de resposta ao passageiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Marcelo Camargo // Agência Brasil

Publicado em 25/04/2024, às 20h56   Cadastrado por Luiz Guilherme


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A LATAM iniciou o ano de 2024 na posição de companhia aérea com o menor número de reclamações do Brasil, além de menor tempo de resposta ao passageiro, de acordo com indicadores da plataforma Consumidor.gov.br.

Ainda de acordo com a plataforma, a companhia registrou 0,65 reclamações a cada 1 mil passageiros transportados, representando um índice 11% menor do que o da segunda colocada. Já no tempo de resposta da LATAM ao passageiro foi de 2,89 dias, resultando em uma média 68% mais rápida que a segunda colocada.

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De acordo com a diretora global de Custommer Care do grupo Latam Airlines, Estela Espinoza, o avanço reflete uma cultura de atendimento focada na resolução da demanda logo no primeiro contato. 

"Ao mantermos esse propósito claro e definido, promovemos uma cultura de melhoria contínua em nossa equipe. Isso se reflete não apenas na capacidade de identificar e encaminhar as solicitações dos clientes para as áreas adequadas, mas também no fortalecimento do empoderamento das equipes, capacitando para que tomem decisões assertivas e resolvam questões de forma autônoma", explica a diretora.

Classificação Indicativa: Livre

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