Acidente

Blue Praia Bar continua funcionando e moradores do Rio Vermelho reclamam

Publicado em 05/07/2016, às 16h23      Redação Bocão News

 

O Blue Praia Bar, empreendimento de luxo instalado na Praia do Buracão, no Rio Vermelho, há dois anos, continua dando dor de cabeça aos moradores da região. O processo agora aguarda a última remessa para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que deve acontecer em agosto e, após novo parecer do órgão, o Juízo da 8ª Vara de Fazenda Pública de Salvador vai dar o parecer final sobre o caso.
 
Além disso, a briga está entre a 'barraca de praia', a Secretaria de Municipal de Urbanismo (Sucom) e a Associação dos Moradores da Rua do Barro Vermelho (AMRBV).  
 
Em 2014, a Sucom cassou o Termo de Viabilidade de Localização (TVL) do Blue Praia Bar por irregularidades na reforma de expansão do imóvel, além de realizar obras sem licença. Segundo a Sucom, o estabelecimento contraria a Lei de Ordenamento e Uso do Solo por estar localizado em zona residencial e também onde é proibida a instalação de restaurantes e similares. Impedido de inaugurar, o estabelecimento comercial impetrou um mandado de segurança e conseguiu funcionar sob liminar. 
 
Segundo a presidente da Associação dos Moradores, Joseli Pereira, há também ocorrências da Transalvador de estacionamentos em locais proibidos e até mesmo em frente às garagens dos moradores. Joseli ainda reclamou da poluição sonora e da descarga frequente de mercadorias por caminhões, incluindo os finais de semana. “A ausência de garagem privativa no suposto centro comercial onde abriga o Blue Praia Bar trouxe um grande fluxo de veículos à Rua Barro Vermelho, que é estreita e sem saída”, completou.
 
Matéria Relacionada:
 
Blue Praia Bar vira alvo de denúncias de moradores do Rio Vermelho
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio Vermelho Salvador denúncia Blue Praia Bar