BNews Folia

Escola de samba faz crítica a Bolsonaro e exibe boneco do palhaço Bozo com faixa presidencial

Vídeo do desfile da Acadêmicos do Vigário Geral viralizou nas redes sociais  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 22/02/2020, às 13h10   Reprodução/Redes Sociais   Redação BNews

A noite deste sábado (21), primeiro dia de desfile da Série A (acesso) no sambódromo da Sapucaí, no Rio de Janeiro, contou com um forte apelo político. A escola de samba Acadêmicos do Vigário Geral se apresentou com um boneco gigante do palhaço Bozo e uma faixa presidencial, com um gesto de arma com as mãos.

O personagem Bozo se tornou um dos apelidos dos opositores do presidente Jair Bolsonaro. As fotos do boneco viralizaram nas redes sociais e a escola de samba endossou a tag “CarnavalDoForaBolsonaro”, que entrou nos trend topics do Twitter neste sábado (22).

 

O Carnaval da resistência já começou! Um bozo com a faixa presidencial foi um dos destaques da Escola Vigário Geral, na primeira noite dos desfiles da Série A do Rio de Janeiro. #ForaBolsonaro pic.twitter.com/CYckBkC5Ma

— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) February 22, 2020

Em Salvador, o coro “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” já é uma das músicas mais decoradas pelos foliões neste Carnaval. Na passagem de BaianaSystem pelo Furdunço, os fãs cantaram unidos na concentração. Diversos vídeos de Recife e São Paulo, por exemplo, também mostram o público em coro.

O samba-enredo da Acadêmicos do Vigário Geral, intitulado “O Conto do Vigário”, relata uma história de mentiras e farsas contadas para conseguir alguma vantagem. A letra traz um vigário que trapaceou para roubar a imagem de Nossa Senhora para levar à sua paróquia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro carnaval escola de samba Jair Bolsonaro bozo acadêmicos do vigário