BNews Folia

Polícia responsabiliza nove por tumulto no Carnaval de SP

Integrantes de escolas rasgaram as notas durante a apuração  |  

Publicado em 21/03/2012, às 22h11      Redação Bocão News

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a confusão ocorrida na apuração do Carnaval de São Paulo deste ano. O documento aponta nove pessoas como responsáveis pelo tumulto e deve ser encaminhado à Justiça ainda nesta quarta-feira. 
 
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Tiago Tadeu Faria, 29, da Império da Casa Verde, e Cauê Santos Ferreira, 20, da Gaviões da Fiel, foram indiciados sob suspeita de suprimirem documentos e causarem danos. Eles tinham sido presos no dia da confusão e soltos depois de pagar fiança.
 
Alexandre Salomão, o Teta, e Washington Alessandro de Campos, diretor e integrante da escola Camisa Verde e Branco, respectivamente, foram indiciados sob suspeita de supressão de documentos.
 
Já em relação ao incêndio que atingiu um carro alegórico da Pérola Negra durante o tumulto, a polícia apontou três responsáveis e indiciou Edinei Moraes Sarmento, Luciano Zacarias e Tiago Nascimento, da Gaviões da Fiel.
 
Também foram responsabilizados o presidente da escola de samba Vai-Vai, Darly Silva, o Neguitão, e o presidente da Pérola Negra, Edilson Casal. Eles, porém, vão responder por contravenções --menor potencial ofensivo--, de acordo com a polícia.
 
No início da semana, o Ministério Público informou que instaurou um inquérito civil para apurar a suspeita de fraude no processo de escolha dos julgadores do Carnaval deste ano.
 
O procedimento foi aberto após o promotor Carlos Cardoso de Oliveira Júnior ter recebido uma representação informando sobre supostas irregularidades no processo.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags carnaval confusao SP inquérito