BNews Folia

Protestos contra IPTU abrem Carnaval na Barra: 'Safadeza e malvadeza"

Antropólogo Ordep Serra criticou o reajuste do imposto  |  

Publicado em 28/02/2014, às 06h23      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

Enganado está quem pensa que o povo só sai às ruas para fazer folia neste Carnaval. Mal começou a festa na Barra, nesta quinta-feira (27) e o antropólogo Ordep Serra, fantasiado, demonstrou toda a sua insatisfação em relação à cobrança do IPTU em Salvador. "Imbelicidade", "extorsão" e "safadeza" foram as palavras utilizadas pelo integrante do Movimento Vozes de Salvador para (des)qualificar o reajuste do tributo.
 
"Tem gente sufocada sem conseguir pagar de jeito nenhum. Moradia é um direito e não se pode fazer isso dessa forma. É uma imbecilidade querer que, por exemplo, o Bairro da Paz seja considerado uma área nobbe. Isso é uma safadeza, extorsão. Querem arrecar mais dinheiro de qualquer forma sem considerar as condições que o povo tem de pagar. É uma irracionalidade", criticou Ordep Serra.

Fifa e Barra

Nem só de IPTU viveu o protesto. Manifestações contra a Fifa em relação à realização da Copa do Mundo e sobre a reforma da orla da Barra também marcaram o início da festa no Circuito Dodô.
 
 
Em um cartaz, A Fifa foi chamada de "Federação Internacional de Fraudes Associadas". O protesto que fazia menção à revitalização da orla dizia: "O anão vendeu a Barra", fazendo uma 
 


Publicada no dia 27 de fevereiro de 2014, às 17h58

Classificação Indicativa: Livre


Tags protesto Barra iptu ordep serra