BNews Pet

Você faz carinho no seu gato no lugar certo? Saiba o que diz estudo sobre excesso de caricias em regiões muito sensíveis

De acordo com um estudo, tem áreas onde os gatos normalmente não gostam de receber carinho  |  Pixabay

Publicado em 16/08/2022, às 16h10   Pixabay   Redação BNews

Os donos de gatos tendem a acariciá-los em regiões sensíveis demais. Isso é o que diz uma pesquisa realizada no Reino Unido e publicada pelo site Scientific Reports, na última segunda-feira (16).

Para chegar a essa conclusão, cerca de 120 voluntários passaram cinco minutos cada em um abrigo de cães e gatos, com três gatos que eles não conheciam. Antes, cada voluntário também preencheu uma pesquisa em que autoavaliava sua personalidade e experiência com gatos.

Durante o estudo foi observado que as pessoas que se classificaram como mais experientes com gatos costumavam tocar os animais nas áreas onde os gatos normalmente não gostam de ser acariciados, como na base da cauda, nas ​​pernas, costas e barriga. Geralmente os bichanos preferem orelhas, bochechas e embaixo do queixo.

A pesquisa concluiu também que os participantes que relataram ter mais gatos em casa e que têm gatos há mais tempo não davam aos animais tanto controle e liberdade durante as interações. Por outro lado, indivíduos classificados com maior amabilidade eram menos propensos a tocar as regiões sensíveis. Além disso, aqueles com experiência formal de trabalho com felinos eram mais sensíveis aos desejos dos gatinhos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pesquisa estudo carícias gato carinho felino

Leia também


Tutora tenta descobrir truque de gato, mas felino encontra jeito de despistá-la; assista


Mulher queria dormir sozinha, mas gato não aceita e toma atitude; assista


Tutor que deixar seu gato passear na rua pode ser multado em estado americano; saiba detalhes