Brasil

Delação de ex-PM preocupa Sérgio Cabral

Publicado em 14/07/2017, às 12h40   Reprodução   Redação BNews

 
A delação de um ex-policial militar assombra o ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, preso desde novembro do ano passado, sob a suspeita de receber milhões em propina para fechar contratos públicos. O prejuízo é estimado em mais de R$ 220 milhões. Segundo a coluna Radar On-line, da revista Veja, o dono da Sunset, empresa de segurança que tinha contratos no estado, vai dizer que Cabral era seu sócio oculto.
 
Em junho deste ano, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) a 14 anos e dois meses de prisão por corrupção passiva, por pedir e receber vantagem indevida no contrato de terraplanagem do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), e 12 crimes de lavagem de dinheiro. A mulher dele, Adriana Ancelmo, foi absolvida das acusações de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro por falta de provas.
 
Essa é a primeira condenação, no âmbito da Lava Jato, contra Cabral. O ex-governador também é réu em outros nove processos, na 7ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, após denúncias de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A sentença, que ao todo soma 118 páginas, diz que, como as outras ações penais ainda não foram julgadas, Moro considerou que o ex-governador tem bons antecedentes.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro sergio cabral ex-PM Sergio Moro sócio oculto