Brasil

Juiz expede novo mandado de prisão contra executivo solto por Gilmar

Publicado em 18/08/2017, às 07h25      Folhapress

O juiz Marcelo Bretas determinou a expedição de novo mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira, para quem o ministro Gilmar Mendes havia concedido um habeas corpus há pouco. 
 
A decisão do magistrado de primeira instância foi motivada por uma dúvida suscitada pela supervisora da 7ª Vara Federal Criminal em relação à decisão de Bretas, que determinou buscas e apreensões em endereço ligados ao ex-deputado Rodrigo Bethlem. 
 
No despacho, datado do dia 7 de agosto, o magistrado determinou a "manutenção da prisão preventiva de Lélis Teixeira", em razão das mensagens trocadas com Bethlem sobre supostos conluios na atual administração municipal, de Marcelo Crivella (PRB). 
 
Nesta quinta-feira (17), a supervisora afirmou ter ficado em dúvida "se é necessária a expedição de novo mandado de prisão". Em nova decisão, Bretas determinou a emissão do novo documento, "tendo em vista que se trata de novos fundamentos, desta feita relacionados à Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro". 
 
Tanto a dúvida, como a decisão, foram protocoladas no sistema da Justiça Federal do Rio após a divulgação do habeas corpus concedido por Gilmar Mendes.
 
 
Matéria relacionada
 
Gilmar manda soltar executivo com quem tem relações familiares
 
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags prisão preso gilmar mendes juiz Fetranspor Lélis Teixeira