Cidades

Restaurantes do Parque Costa Azul podem ser revitalizados, aponta Abrasel

Publicado em 25/03/2016, às 13h43   Arquivo Bocão News   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)

Em meio a um cenário de crise, em que o turismo é um dos principais trunfos para aquecimento econômico, a falta de uso comercial dos espaços de restaurantes no Parque Costa Azul continua a intrigar. Em desuso desde 2013, a área foi transformada em dependência administrativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), gestora do parque de 55 mil². Porém, apesar do aparente descaso, a área gourmet deve ser revitalizada, conforme a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

"Temos a informação que aquela área será revitalizada, inclusive os espaços dos restaurantes, mas não há uma data definida", afirmou Luiz Henrique do Amaral, presidente executivo da Abrasel na Bahia, em entrevista ao Bocão News.

Para o gestor, a manutenção dos restaurantes no local é fundamental para o setor. "É uma área muito importante. Quando estava em plena atividade apresentava um fluxo muito grande, uma referência na cidade", frisou.

Ainda segundo Luiz Henrique, o grupo que administrava os quatro restaurantes teria encerrado as atividades. Uma dívida estimada em R$ 2,5 milhões motivou ação judicial que determinou a devolução dos espaços para a Conder, que hoje abriga arquivos com plantas e processos da Diretoria de Obras Estruturantes e da Coordenação de Desapropriações.

Quanto às pendências, a Conder afirmou ao site através de nota que "dará prosseguimento às ações no sentido de ressarcimento ao erário das dívidas dos antigos inquilinos dos espaços onde funcionavam os restaurantes”.

Notícia relacionada:

Após favelização, Conder não tem solução para restaurantes do Parque Costa azul

Publicada originalmente dia 24 de março

Classificação Indicativa: Livre


Tags Conder restaurantes abrasel parque costa azul