Cidades

Senadores baianos ressaltam importância de Jorge Portugal para cultura do estado

Portugal também atuou como secretário estadual de Cultura entre 2015 e 2017  |  Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 03/08/2020, às 21h29   Marcos Oliveira/Agência Senado   Redação BNews

Os senadores baianos Jaques Wagner (PT), Otto Alencar e Angelo Coronel - os dois últimos ambos do PSD - lamentaram a morte do professor Jorge Portugal na noite desta segunda-feira (3), vítima de falência cardíaca aguda.

"Recebemos, eu e Fátima, com profunda tristeza a notícia do falecimento do querido Jorge Portugal. Professor, artista entusiasmado pela cultura, o que o levou à missão de ser secretário de Cultura da Bahia. Nossa solidaridadade com os familiares e amigos", escreveu Wagner.

Portugal também atuou como secretário estadual de Cultura entre 2015 e 2017.

"Chove muito em Salvador, chora Santo Amaro, chora a Bahia,  lágrimas do Recôncavo! Parte o mestre de tantas gerações, poeta, compositor,  nosso querido professor de redação, eterno Jorge Portugal!", lamentou Coronel.

"Manifesto o meu imenso pesar pelo cessar da vida do professor, poeta, artista, compositor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal. A Bahia perde, hoje, um grande representante de sua cultura. Transmito aos seus familiares e amigos, em meu nome e dos membros do PSD Bahia, as mais sinceras condolências e sentimentos", escreveu Otto.

Chove muito em Salvador, chora Santo Amaro, chora a Bahia, lágrimas do Recôncavo! Parte o mestre de tantas gerações, poeta, compositor, nosso querido professor de redação, eterno Jorge Portugal! pic.twitter.com/Qb9pjbYnkp

— Senador Angelo Coronel (@angelocoronel_) August 4, 2020

Recebemos, eu e Fátima, com profunda tristeza a notícia do falecimento do querido Jorge Portugal. Professor, artista entusiasmado pela cultura, o que o levou à missão de ser secretário de Cultura da Bahia. Nossa solidaridadade com os familiares e amigos.

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) August 4, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte senadores jorge portugal