Cidades

Capitão da Marinha comenta sobre demora para chegar ao local do acidente em Madre de Deus

A embarcação naufragou por volta das 22h dentro da Baía de Todos-os-Santos  |  BNews

Publicado em 22/01/2024, às 13h31   BNews   Bernardo Rego e Nilson Marinho

O Capitão de Mar e Guerra Wellington Lemos Gagno, da Capitania dos Portos da Bahia, afirmou, nesta segunda-feira (22), que a Marinha foi informada sobre o naufrágio da embarcação na Baía de Todos-os-Santos às 22h05 de domingo (21). Até a manhã desta terça (23), oito corpos já haviam sido resgatados em alto-mar. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Nós disparamos nossa lancha mais rápida, suspendemos com ela ao local do acidente. Só que como todos sabem, a Baía de Todos-os-Santos é a segunda maior do mundo, então nós fomos com a velocidade máxima permitida, mas, mesmo assim, demoramos de 40 a 50 minutos [para chegar ao local do acidente]", comentou Gagno.

Ainda de acordo com o capitão, naquele momento, não foi possível verificar se havia equipamentos de segurança disponíveis para os passageiros. Gagno, no entanto, confirmou que a embarcação estava acima da sua capacidade máxima de ocupação, que é de 10 pessoas mais, tripulante. 

Uma briga a bordo pode ter levado a maioria dos passageiros a se concentrar em um apenas um lado da embarcação, o que causou a sua instabilidade. O veículo aquático, embora estivesse com a documentação regular, não tinha autorização para realizar travessias. O comandante, que também é dono do saveiro, não havia se apresentado à polícia até a manhã de terça. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags RMS naufrágio acidente madre de deus mortes Marinha embarcação

Leia também


Festa que vítimas de Madre de Deus participavam não foi informada à Marinha