Cidades

Feiraguay é alvo de megaoperação da Receita Federal contra mercadorias falsificadas

Ação no Feiraguay conta também com apoio da Polícia Federal  |  Reprodução/Receita Federal

Publicado em 09/05/2023, às 07h30 - Atualizado às 12h17   Reprodução/Receita Federal   Marcelo Ramos

O Feiraguay, em Feira de Santana-BA, é alvo de uma megaoperação da Receita Federal na manhã desta terça-feira (9). Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na localidade. A ação tem como alvo mercadorias falsificadas e contrabando no maior centro de comércio informal do Norte-Nordeste.

A operação foi iniciada depois que uma investigação do órgão identificou indícios de falsificação de grandes marcas estrangeiras. Ao todo, o Feiraguay tem 630 boxes de vendas e, segundo a Receita, cerca de 200 são alvos dos mandados de busca.

Feiraguay é alvo de megaoperação da Receita Federal contra mercadorias falsificadas pic.twitter.com/IzsZSYl2IB

— BNews (@bnews_oficial) May 9, 2023

Aproximadamente 150 homens, várias viaturas e cerca de seis caminhões-baú integram a ação, que conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do Batalhão de Choque. Os agentes chegaram ao local por volta das 5h e isolaram a área. Vários comerciantes já chegaram e tiveram suas mercadorias apreendidas.

Ainda de acordo com a Receita Federal, serão apreendidos produtos estrangeiros, que foram trazidos ao Brasil de forma irregular, a exemplo da falta do pagamento de impostos, e também as mercadorias falsas, que são proibidas no país. A venda desses produtos estaria prejudicando concorrência leal.

Um helicóptero da Receita Federal fará o monitoramento de toda a área, e ação terá também o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Feira de Santana Feiraguay BNews Cidades operação receita federal

Leia também


Carlos Muniz fala sobre compor uma chapa majoritária a pedido do PSDB: "problema nenhum"


VÍDEO: Pescador recebe “lição” ao ser mordido por animal de 2,5 metros


Incêndio atinge garagem de empresas e deixa 90 ônibus destruídos