Copa do Mundo

Com fiscalização no pé, entorno da Fan Fest tem pouca panfletagem

Fiscais da Sucom, órgão da prefeitura, chegaram a conversar com um grupo  |  

Publicado em 20/06/2014, às 15h04      Lucas Franco (Twitter:@lucasfranco88)


Embora muitas marcas se aproveitem de grandes eventos para fazer "marketing de guerrilha", as marcas que não têm vínculo com a Fifa tem encontrado dificuldade para divulgarem seus produtos.
 
Fiscais da Sucom, órgão da prefeitura, chegaram a conversar com um grupo que fazia panfletagem de campanha contra o racismo, promovida pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial em parceria com a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. 
 
 
Educados, os fiscais explicaram que a panfletagem só poderia ser feita até a Rua Professor Lemos de Brito, uma das transversais da Oceânica. No entanto, ao conversar com os membros da campanha e explicar que se tratava de uma ação do governo estadual, tudo foi resolvido. "A receptividade tem sido ótima, as pessoas pegam panfletos, tiram fotos, grudam adesivos na camisa e compartilham a campanha no Facebook", conta o coordenador da ação na Barra, Ciro Muthe.
 
Gestor de imprensa da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Pedro Morais disse por telefone que, embora o órgão de combate ao racismo já exista, o reforço na Copa é importante e denúncias podem ser feitas por telefone. "De segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 17h. Os números para fazer denúncia são 0800 2840011 e 3117-7438", explica.

Foto: Lucas Franco // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre


Tags jogo Copa Fifa Fan Fest panfletagem