Coronavírus

Fundador do Twitter doa 1 bilhão de dólares para o combate do novo coronavírus

Jack Dorsey anunciou criação de fundo especial em uma publicação na rede  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 08/04/2020, às 06h18   Reprodução/Redes Sociais   Yasmin Garrido

Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter e da plataforma de pagamentos Square, anunciou, nesta terça-feira (7), que doou 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,2 bilhões) para ajudar no combate ao novo coronavírus.

Por meio de uma publicação na rede social, ele contou ter colocado o valor - que representa cerca de 28% da fortuna - em um novo fundo chamado Start Small ('Começar Pequeno', em inglês), que será usado, inicialmente, para fundar pesquisas sobre a Covid-19.

Ao final da pandemia, caso sobre algum valor, Jack afirmou que vai redirecionar o investimento para a educação e saúde de jovens meninas ao redor do mundo. Junto com o anúncio, ele compartilhou um arquivo que permite acompanhar como o dinheiro está sendo usado e o quanto ainda está disponível.

Jack ainda explicou que resolveu tirar o valor de seus lucros com o Square e não do Twitter, por ser dono de uma parte majoritária da empresa de pagamentos. Essa é a maior doação relacionada ao novo coronavírus feita até agora.

Veja:

I’m moving $1B of my Square equity (~28% of my wealth) to #startsmall LLC to fund global COVID-19 relief. After we disarm this pandemic, the focus will shift to girl’s health and education, and UBI. It will operate transparently, all flows tracked here: https://t.co/hVkUczDQmz

— jack (@jack) April 7, 2020

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter doação fundador covid-19 coronavírus bilhão