Justiça

Atriz e namorada agredidas em galeria do Acbeu serão indenizadas em R$ 25 mil

Decisão foi proferida por unanimidade em audiência, dois anos após o caso  |  

Publicado em 06/03/2015, às 06h29      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

As duas jovens agredidas há dois anos, por um segurança, no final de uma festa de lançamento de uma exposição na galeria de arte da Acbeu, em Salvador, receberão idenização de R$ 25.996, por danos morais.
 
A decisão a favor delas, por unanimidade, foi proferida em audiência realizada no fórum da 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no bairro do Imbuí, em Salvador, na quarta-feira (4). O valor da idenização será dividido entre as duas.
 
De acordo com decisão dos desembargadores, o Acbeu foi responsável pela ação do segurança, classificada como "imprópria, desleixada e negligente". Elese afirmaram que somente a proibição de utilização do banheiro já foi suficiente para afrontar a dignidade das jovens, resultando em desentendimento que poderia ter sido evitado. Nos autos não consta nenhuma prova de que a atitude do segurança tenha sido motivada por homofobia.
 
Roberta usou o Facebook para comemorar a decisão: "Finalmente página virada, assim espero, tudo que eu queria era que essa história se findasse, porque reviver os fatos nos fragiliza novamente. Espero mesmo, de verdade, que nossa saga sirva como incentivo para que as mulheres/comunidade LGBTT's (sic) sempre, sempre denunciem agressões sofridas", desabafou, em post no Facebook.
 
 
 
Casal de namoradas é agredido no teatro Acbeu
 
 

Classificação Indicativa: 18 anos


Tags Salvador segurança agressão galeria acbeu roberta