Justiça

Grupo de trabalho da Lava-Jato na PGR pede demissão coletiva

O gesto seria uma manifestação contra a procuradora-geral Raquel Dodge   |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 04/09/2019, às 20h45   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação BNews

Na noite desta quarta-feira (04), o grupo de trabalho da Lava-Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu demissão coletiva. Segundo O Globo, o gesto foi contra a procuradora-geral Raquel Dodge. Os seis procuradores citam "grave incompatibilidade" com uma manifestação enviada por Dodge ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite da última terça-feira.

O grupo de trabalho da Lava-Jato é formado por: Raquel Branquinho, Maria Clara Noleto, Luana Vargas, Hebert Mesquita, Victor Riccely e Alessandro Oliveira. Eles anunciaram a demissão coletiva por meio de mensagem enviada a grupos coletivos de trabalho das forças-tarefas da Lava-Jato em Curitiba e no Rio.

Ainda de acordo com a publicação, a insatisfação seria por causa de uma manifestação de Dodge sobre a delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, em que ela pede para arquivar preliminarmente trechos da delação que acusam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e um irmão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags lava-jato demissão coletiva procuradores PGR