Justiça

Ronaldinho vira réu em ação coletiva que pede R$ 300 milhões por pirâmide

Cerca de 150 pessoas foram lesadas pela empresa  |  .

Publicado em 14/02/2020, às 09h52   .   Redação

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho virou réu em uma ação civil coletiva que pede R$ 300 milhões por danos morais e materiais por causa de sua participação na empresa 18kRonaldinho que vem sendo investigada pela prática de pirâmide financeira, considerada crime contra e economia popular. As informações foram divulgadas pelo UOL.

A ação coletiva movida pela Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec) de Goiás afirma ter identificado 150 pessoas que foram lesadas pelo bloqueio de seus investimentos. 

De acordo com o Ibedec, o valor da ação foi calculado com base nos prejuízos dos investidores de vários estados brasileiros e do exterior, como Estados Unidos, Itália e Portugal. Além do ex-jogador, também são réus no processo Marcelo Lara Marcelino, Bruno Rodrigues Alcântara, Raphael Horácio Nunes de Oliveira e Athos Trajano da Silva, que seriam responsáveis por convocar pessoas dispostas a investir no suposto esquema. O site entrou em contato com a empresa que não quis se pronunciar sobre o assunto. 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ação Ronaldinho pirâmide