Justiça

Justiça determina penhora de imóvel e carro de Ciro para pagar indenização em processo movido por Collor

Pedetista se referiu ao atual senador como 'playboy safado' e 'cheirador de cocaína' em 1999  |  Reprodução/Internet

Publicado em 25/09/2020, às 07h12   Reprodução/Internet   Yasmin Garrido

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou o pedido dos advogados Regina Manssur e Antonio Manssur Neto para que seja penhorado um imóvel do ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE) como forma de cumprimento de sentença de uma ação de indenização por danos morais movida pelo senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL).

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, o ex-presidente abriu um processo contra Ciro após o pedetista afirmar, em entrevista publicada em 1999, que o ex-presidente Lula deveria ter chamado Collor de “playboy safado” e “cheirador de cocaína” durante um dos debates eleições de 1989.

Em sentença expedida na ação, a indenização foi fixada em cerca de R$ 400 mil, que não foram pagos por Ciro, o que levou ao ajuizamento de outro processo para cumprimento da decisão.

Em outra ação para cumprimento da mesma sentença, os advogados pediram a penhora de bens para quitação dos honorários advocatícios de sucumbência.

O BNews teve acesso ao pedido assinado por Regina Mansur, no qual ela solicitou a penhora de um veículo Hyundai Elantra, avaliado em R$ 85 mil, pedido que foi deferido nesta quinta-feira (24).

Clique aqui e leia o pedido de penhora feito pela defesa de Collor.
Clique aqui e leia a decisão que deferiu a penhora do carro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags indenização carro imóvel ciro gomes penhora fernando collor de mello tjsp