Justiça

Nunes Marques pede vista em julgamento sobre imparcialidade de Moro

Mesmo após pedido do ministro, seu colega de 2ª Turma Ricardo Lewandowski decidiu realizar sua manifestação  |  Reprodução/Marcos Corrêa/PR

Publicado em 09/03/2021, às 17h21   Reprodução/Marcos Corrêa/PR   Redação BNews

Após pausa de pouco mais de 20 minutos, o ministro da da 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques decidiu pedir vista para analisar o Habeas Corpus 164.493, que trata da suspeição do ex-juiz Sergio Moro. Apesar de ter pedido mais tempo para se debruçar no processo antes de proferir seu voto, seu colega de turma Ricardo Lewandowski decidiu fazer sua manifestação ainda na sessão desta terça-feira (9).

No rastro da decisão de Marques, a ministra Cármen Lúcia afirmou que apesar de estar com seu voto "escrito", aguardará a posição do colega. A 2ª Turma é formada por Edson Fachin - relator do HC -, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Nunes Marques e Gilmar Mendes. Em dezembro de 2018, Cármen e Fachin votaram contra a suspeição de Moro. Vale ressaltar que ambos podem, até o final do julgamento, mudar de opinião.

A sessão desta tarde teve início com a manifestação de Mendes, que é presidente do colegiado, favorável à suspeição de Moro. No momento, o placar do julgamento segue de dois votos a um contra o entendimento que o ex-magistrado foi imparcial.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula stf julgamento pede de suspeição bnews moro vista da no Nunes Marques