Justiça

Aras recomendou manutenção de investigação contra Bolsonaro, afirma jornal

Recomendação do procurador-geral Augusto Aras estava sob sigilo  |  Isac Nobrega/PR

Publicado em 31/01/2022, às 13h46   Isac Nobrega/PR   Redação

O procurador-geral da República, Augusto Aras, recomendou a manutenção do inquérito aberto contra Jair Bolsonaro (PSL) para apurar a suspeita de vazamento de documentos sigilisos de uma investigação da Polícia Federal sobre ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é do jornal O Globo.

No ano passado, a defesa do presidente pediu uma reconsideração da abertura do inquérito. Em parecer apresentado no dia 13 de outubro, sob sigilo, Aras sugeriu que o pedido fosse rejeitado.

Leia também: Rui Costa dá medalha do mérito policial civil a Augusto Aras e outras autoridades

A recomendação foi aceita pelo relator do procedimento no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes.

“Há nos autos indícios de que foram reveladas informações relacionadas ao conteúdo do inquérito policial 1361/2018-SR/PF/DF, o qual, segundo a notícia-crime apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral, tramitava em sigilo. Além disso, os elementos colhidos demonstram a existência de anotações do selo de sigilo naquele procedimento, o que justifica a necessidade da manutenção da investigação, inclusive para se chegar à alegada atipicidade”, diz a recomedação, segundo o jornal.

“Por fim, considerando a existência de diligências pendentes de realização, o Ministério Público não se opõe ao pedido de novo prazo para a conclusão das investigações formulado pela autoridade policial. Em face do exposto, o PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA manifesta-se pelo indeferimento do pedido de reconsideração, bem como pela concessão de 60 dias para a conclusão das investigações”, conclui, o documento.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags investigação stf Jair Bolsonaro inquérito PGR procurador-geral recomendação bnews Alexandre de Moraes augusto aras

Leia também


Augusto Aras envia ao TCU valores recebidos por procuradores na época da Lava Jato


Aras pede que Moraes anule inquérito contra Bolsonaro por associar vacina à Aids


Aras rejeita ação contra Bolsonaro por ataques à imprensa em Roma