Justiça

Documentos são sonegados pela Ferbasa em nova busca e apreensão, diz jornal

Cópias incompletas de documentos da Ferbasa foram recusados por oficiala de justiça  |  Reprodução/YouTube

Publicado em 11/05/2024, às 08h40 - Atualizado às 08h48   Reprodução/YouTube   Redação BNews

Após mais um mandado de busca e apreensão ser expedido pela Comarca de Pojuca, a fim de comprovar a movimentação financeira da companhia entre 1975 e 2012, a Companhia Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa) sonegou documentos. Somente cópias dos materiais solicitados, sem os originais, foram fornecidos na última quarta-feira (8), de acordo com informações do A Tarde.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Cerca de 200 páginas em branco estavam entre os volumes encadernados. Dentro do mesmo conjunto, 500 folhas numeradas, onde apenas 298 tinham alguma informação, estavam dentro do que atestou o “termo de encerramento”.

Empregada para cumprir o mandado, a oficiala de justiça Edlene de Freitas rejeitou o recebimento dos documentos. Como consequência, o mandado novamente não foi cumprido. Ainda conforme a publicação, os representantes da empresa, os advogados José Lauria e Geraldo Augusto Ramos Silva Júnior recusaram dar respostas.

A Febrasa, por meio de nota, confirmou a responsabilidade de guarda dos documentos originais, porém não sinalizou onde arquivou os mesmos.

Conforme consta na certidão lavrada pela oficiala da justiça, há o registro de que 35 mil páginas originais estavam na empresa copiadora onde foram realizadas as cópias apresentadas, mas que não houve tempo hábil para levá-las de volta à empresa.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Pojuca mandado documentos sonegação ferbasa busca e apreensão Bnews Justiça

Leia também


Ferbasa diz que não há suspeita de fraude contábil na Companhia e que mandado não foi cumprido; veja o motivo


Caso Ferbasa: Com suspeita de fraude, polícia cumpre mandados de busca e apreensão; empresa nega