Justiça

Fux não permitirá que Bolsonaro participe da posse de Mendonça no STF sem PCR

Bolsonaro precisará apresentar um teste feito com três dias de antecedência  |  Divulgação

Publicado em 15/12/2021, às 08h44   Divulgação   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro precisará apresentar o teste PCR ou o comprovante de vacinação contra a Covid-19 se quiser participar da posse de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (16). A determinação é do presidente da Corte, Luiz Fux, e valerá para qualquer pessoa que tente acessar a sede do STF.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, se decidir acompanhar a posse do seu ministro no Supremo, Bolsonaro precisará apresentar um teste feito com três dias de antecedência. O presidente faz questão de dizer que não se vacinou e continua contrariando recomendações sanitárias.

Ele é crítico da vacina e do isolamento social e sempre que tem chance reclama das decisões do STF a respeito da pandemia, como aconteceu no último sábado (11), quando o ministro Luís Roberto Barroso impôs a obrigatoriedade de comprovante de vacinação para viajantes que chegarem ao Brasil.

Em novembro, o Planalto determinou sigilo de até 100 anos aos exames de anticorpos de Covid-19 feitos por Bolsonaro. Há a suspeita que o presidente já tenha se imunizado ou contraído novamente a doença, sem divulgar as informações.

Sem base científica, o presidente assegura que não se vacinará porque os resultados dos testes apontam que possui taxa de imunoglobulina suficiente para protegê-lo contra o coronavírus. Em dois anos de pandemia, 616 mil brasileiros perderam a vida para a Covid-19.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf luiz fux bolsonaro bnews pcr

Leia também


Justiça do Rio ouve testemunhas do caso Henry Borel


Relatório aponta “cemitério” de obras públicas inacabadas no Brasil


Câmara aprova em 1º turno mudanças do Senado na PEC dos Precatórios