Cultura

Fernando Guerreiro “descobre” outro lado da cultura à frente da FGM

Diretor teatral tem 6 meses à frente do órgão e revelou suas dificuldades via Facebook  |  

Publicado em 18/07/2013, às 11h19      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Desde o início do ano como presidente da Fundação Gregório de Matos, o diretor teatral Fernando Guerreiro está descobrindo o quanto é difícil deixar de ser pedra e virar vidraça quando se trata de políticas públicas para o setor. E, reconhecendo este fato, Guerreiro postou uma espécie de desabafo em sua conta do Facebook para avaliar o semestre à frente da FGM.
 
Segundo ele, a FGM está “no buraco” e tudo o que pode ser feito para melhorar esta situação está sendo feito e que o balanço dos seis primeiros meses é de que a situação não é nada fácil. “É muito bom experimentar o outro lado para se perceber que não depende só de boa vontade, existem uma serie de variáveis complicadas que exigem não só boas ideias, boas propostas e conversas”, relatou.
 
Guerreiro relembrou os tempos de militância cultural e confusões com antigos gestores e disse que, vendo a máquina por dentro, a realidade é diferente e que a aparência simples e esquemática do processo é bastante enganosa. Por isto, ele diz que é preciso de muita paciência para levar a missão adiante.
 
À frente da FGM, Guerreiro é responsável por fomentar as políticas culturais da cidade. Entretanto, neste primeiro ano, há a consciência de que o orçamento é ínfimo. Ano que vem, porém, já há a possibilidade de haver uma multiplicação felpuda desta verba, toda ela fiada na iniciativa privada e patrocinadores.

Classificação Indicativa: Livre


Tags facebook Fundação Gregório de Matos dificuldades Fernando Guerreiro desabafo desafios