Denúncia

Moradores da Graça reclamam de baderna das construtoras

Obras atrapalham o acesso de moradores aos prédios  |  Leitor Bocão News

Publicado em 24/05/2013, às 09h50   Leitor Bocão News   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)

Caminhões estacionados em locais indevidos, barulho, operários utilizando espaços inadequados. Este é o cenário da Rua Oito de Dezembro, no bairro da Graça, em Salvador. Em contato com o Bocão News, o morador Gian Biglia conta que o descaso das construtoras é grande.

“Na minha rua cerca de oito prédios estão sendo construídos, mas de forma indevida, pelo menos no sentido de organização. Os caminhões descarregam materiais na calçada dos prédios existentes, estacionam em lugares indevidos e dificultam a entrada de carros nos prédios”.


A moradora *A.B. (que não quis se identificar) também reclama da situação. “Consideramos a atitude como uma falta de respeito e descaso total pelos moradores e transeuntes. Este é um problema que tem se repetido todos os dias em diferentes horários. Durante o dia, caminhões ficam atravessados descarregando material, atrapalhando e muitas vezes bloqueando o trânsito, nesta que é uma rua estreita e mão dupla”.


Outra situação tem incomodado os moradores da rua. De acordo com relatos, os trabalhadores das obras dificultam o trânsito de pedestres nas calçadas. “No horário do almoço, eles ficam espalhados nas calçadas, dormindo, atrapalhando a passagem das pessoas. Queremos que as construtoras tomem uma providencia, pois os trabalhadores não podem ficar jogados como cachorros. Eles precisam de um lugar apropriado para almoçarem e descansarem”, completa o morador. As construtoras identificadas pelos moradores da região é a 3i Incorporções e Investimentos Imobiliários Ltda. e Catabas Empreendimentos Imobiliários Ltda.


 

Alvarás concedidos ao mesmo tempo para a construção de oito prédios em uma rua estreita foi explicado pelo superintendente da Sucom, Silvio Pinheiro, nesta quinta-feira (23). “Para a concessão de um alvará é preciso realizar uma análise do local, com a presença de técnicos que avaliam se há possibilidade de instalação desses empreendimentos. Com isso, a construtora deve obedecer ao projeto apresentado ao órgão. A Sucom fiscaliza diariamente e obedece a roteiros programados pela gerencia de fiscalização”, garante. Pinheiro ainda se comprometeu em realizar uma fiscalização rigorosa nas obras da região.

Nota originalmente postada às 17h do dia 23

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags moradores graça construtoras reclamam