Economia & Mercado

Bradesco entra na Justiça contra trio da Americanas; saiba motivo

Trio de acionistas de referência da Americanas é alvo de ação da instituição financeira na Justiça de São Paulo  |  Reprodução/Google Street View

Publicado em 27/02/2023, às 17h26   Reprodução/Google Street View   Cadastrado por Daniel Brito

O banco Bradesco pediu à Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (27) que o trio de acionistas de referência da Americanas seja impedido de vender seus bens e de esvaziar os próprios patrimônios enquanto a varejista não quitar a dívida de R$ 4,7 bilhões que mantém com o banco.

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a ação tem como alvos Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Ela cobra que os acionistas mantenham o que têm para o caso de serem reconhecidos em algum momento como responsáveis por indenizar os credores da empresa.

No documento, o Bradesco afirma ter a intenção de "resguardar o seu direito de acionar pessoalmente" o trio para que responda "pelos atos que tenham sido por eles perpetrados e (a ação) impeça eventuais medidas de esvaziamento patrimonial".

Conforme a instituição financeira, o desfecho da situação precisa envolver a descoberta de uma "provável fraude" pela qual os acionistas podem ser responsabilizados "por ação, por omissão". 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça São Paulo ação trio Americanas Lojas Americanas acionistas

Leia também


Empresário bolsonarista usa Lei Rouanet para financiar peça sobre Silvio Santos


Ministro do STF, Nunes Marques é internado no Albert Einstein


Antes de ser morto, traficante baleado em Ondina participou de festa em lancha