Educação

Weintraub diz que ex-secretário pediu demissão para "seguir novos projetos profissionais e pessoais"

O ex-secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima Junior, pediu desligamento nesta quinta (30) após divulgação de notas do Enem com erros  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 31/01/2020, às 12h44   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação BNews

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse nesta sexta-feira (31) que o secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima Junior, pediu desligamento do cargo para "seguir novos projetos profissionais e pessoais". 

Lima Junior, um dos principais auxiliares do Weintraub, pediu demissão na noite da última quinta-feira (30) alegando motivos pessoais

O desligamento do ex-secretário acontece após a divulgação de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com erros, e inconsistências no resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

"Ele ficará conosco até o envio do PL do Future-se ao Congresso, o que ocorrerá nas próximas semanas. Desejo sucesso e agradeço pelo honroso trabalho", escreveu Weintraub em sua conta pessoal no Twitter.

O ministro também disse que conhece Lima Júnior há mais de um ano, e descreveu o ex-secretário como "uma das pessoas mais brilhantes, dedicadas e visionárias" com quem ele já conviveu.

O secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima, pediu desligamento do cargo para seguir novos projetos profissionais e pessoais. Ele ficará conosco até o envio do PL do Future-se ao Congresso, o que ocorrerá nas próximas semanas. Desejo sucesso e agradeço pelo honroso trabalho.

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 31, 2020

 

Conheci o Arnaldo há mais de um ano. Uma das pessoas mais brilhantes, dedicadas e visionárias que já tive contato. Seu trabalho no MEC certamente foi crucial. Desejo toda sorte do mundo! Fique com Deus, meu caro!

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 31, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags demissão ex-secretário abraham weintraub Arnaldo Lima Junior