Eleições / Eleições 2022

Após apoio a Lula, Eduardo Bolsonaro chama Amoêdo de “papel higiênico da esquerda”

Fundador do Novo declarou voto em Lula e afirmou que Bolsonaro “apresenta um risco substancialmente maior” que o petista  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 15/10/2022, às 21h31 - Atualizado às 21h32   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Daniela Pereira

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) também usou as redes sociais para comentar o posicionamento de José Amoêdo (Novo) de votar em Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

No Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o fundador do partido Novo de “papel higiênico da esquerda”. “Mais um motivo para votar em Bolsonaro. Não seja papel higiênico da esquerda”, escreveu.

Mais um motivo para votar em Bolsonaro. Não seja papel higiênico da esquerda. pic.twitter.com/DeupZAmbUe

— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 15, 2022

Em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha, Amoêdo disse que votou no atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno de 2018, inclusive, destacou que já havia sinalizado que anularia neste ano. Mas decidiu votar no petista, apesar de tecer duras críticas a Lula.

Questionado se esse era seu primeiro voto no PT, ele foi direto: “No dia 30, farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão "Confirma" será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de famílias choravam a perda de seus entes queridos”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Eduardo Bolsonaro Amoêdo