Eleições / Eleições 2022

Datena 'fica pistola' com boato de desistência de candidatura ao Senado: 'medo de eu ganhar'

Datena afirmou que não confirmou desistência das eleições  |  Foto: Reprodução / TV Band

Publicado em 06/06/2022, às 06h41   Foto: Reprodução / TV Band   Redação

O apresentador José Luiz Datena (Republicanos) 'ficou pistola', ou 'ficou retado', em bom baianês, com o boato de que ele desistiria de sua candidatura ao Senado nas próximas eleições. Ele concorre na chapa do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que concorre ao governo do Estado de São Paulo.

Apesar da revolta, o próprio Datena havia indicado, em vídeo divulgado na manhã de sábado (4), que desistiu da pré-candidatura ao Senado por São Paulo. "Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador", afirma, em postagem feita na página do Facebook do programa Brasil Urgente, que ele comanda na TV Bandeirantes.

Leia também:

No entanto, prossegue ele, as resistências a seu nome o fazem reconsiderar a ideia. "Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho", afirma.

O cara falou ao vivo que vai votar no Lula para presidente no Datena!#BrasilUrgente pic.twitter.com/qzdPP274Bf

— JVA (@Jva2029) June 4, 2022

Mais tarde, no programa Brasil Urgente, da TV Band, ele afirmou que não desistiu do pleito: “Não desisti de candidatura nenhuma, não adianta ficar falando”, afirmou após dizer que muitos políticos não o querem eleito.

“O povo me quer, tanto que seria eleito hoje senador. Os políticos não me querem lá porque lá vou fazer o que estou fazendo aqui [na TV]. Muitos políticos não me querem e querem o cargo que eu estou pleiteando”, disparou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Senado José Luiz Datena datena desistência eleições 2022 tarcisio senado sp