Eleições / Eleições 2022

Em tom preconceituoso, aliada de Bolsonaro dispara contra fada madrinha agênero de Cinderela: "ameaça valores"

Fada madrinha agênero de Cinderela é interpretada pelo ator Billy Porter  |  Foto: Reprodução/Twitter/@primevideo

Publicado em 20/10/2022, às 10h45   Foto: Reprodução/Twitter/@primevideo   Vinícius Dias

Uma conhecida aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) critiou o filme Cinderela por ter uma fada madrinha agênero que é interpretada por um ator gay. Segundo a atriz bolsonarista, a Cinderela da Disney "ameaça os valores de nossas crianças".

Ela compartilhou um vídeo publicado pelo também ator Carlos Vereza e deu declarações preconceituosas afirmando que viu "com espanto, um gay, o ator Billy Porter. Com vestido, salto alto e uma varinha”. A atriz em questão é Regina Duarte, conhecida apoiadora de Bolsonaro e ex-secretária especial de Cultura do atual governo.

 

"“Deixo bem claro: eu não tem nada contra a opção (sic) sexual de cada um. Agora o que não pode é ser lobby. Sabe por que não pode lobby? Porque a Disney, essa Disney atual, que não faz justiça a seu criador, declarou recentemente que vai investir 50% de suas produções no movimento LGBT e uma infinidade de letras", continua o ator, se opondo às medidas tomadas por uma empresa privada.

Ele continua: "Parece que esse episódio é algo isolado, não é não. Isso faz parte da nova ordem mundial para desconstruir a sexualidade das crianças, confundir as crianças, assim como a ideologia de gênero”.

A personagem em questão é a fada madrinha Fab G, que é não binária. Billy Porter é conhecido em Hollywood por sua atuação em prol da comunidade negra e LGBTQIA+.

 

O novo filme entrou no catálogo do Amazon Prime Video no último mês de setembro. Em entrevista ao Uol, Porter afirmou que torce para que a personagem ajude o público a aceitar individualidades dos outros: "Todos nós somos, antes de tudo, seres humanos. Respeitar a humanidade de todos é o objetivo de sermos humanos."

What are you waiting for? 💝✨ #CinderellaMovie is NOW STREAMING on @primevideo. https://t.co/wBw3YYauVz pic.twitter.com/7qdIQQq7o1

— Cinderella (@Cinderella) September 3, 2021

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags cinema preconceito Jair Bolsonaro bolsonaro arte regina duarte conto de fadas cinderela LGBTQIA+ prime video carlos veneza prime video brasil agênero fab g porter billy porter

Leia também


Estudante é expulso de igreja após posar com adesivos de Lula, diz site


Bolsonaro amplia distância de Lula entre evangélicos, indica Datafolha