Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues revela qual tema será 'prioridade máxima' do seu governo; confira

Jerônimo Rodrigues conversou com a imprensa na tarde desta segunda-feira (31)  |  Joilson César / BNews

Publicado em 31/10/2022, às 18h42   Joilson César / BNews   Edvaldo Sales

O governador da Bahia eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, revelou, durante a sua segunda coletiva de imprensa após derrotar o ex-prefeito ACM Neto (UB) no segundo turno das eleições, que o combate à fome será 'prioridade máxima' do seu governo, a partir de 1º de janeiro de 2023. 

“Sei que a fome não se enfrenta com soluções aleatórias. Nós temos que ter ações de assistência, fortalecer o valor e a ampliação do Bolsa Família, garantir que a gente possa ter mais, se for o caso, restaurantes populares... o que for preciso para o imediatismo da fome ser resolvido”, disse o petista, antes de participar de uma missa na Basílica do Senhor do Bonfim, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (31).

Jerônimo abordou também o assunto agricultura familiar. “A fome só se resolve definitivamente com emprego, para as pessoas terem autonomia de escolher o que comprar e o que comer. E isso a gente faz fortalecendo a agricultura familiar, que produz alimento, que gera renda e que parapeita o custo da cesta básica em nosso país. [Essas] são ações efetivas que o estado da Bahia vai resolver”, afirmou.

O ex-secretário finalizou dizendo que, para conseguir fazer isso, vai estra junto dos “empresários, dos meios de comunicação, dos religiosos, pastores, padres, espíritas e de pais e mães de santo”. “Nós não vamos escolher cunho religioso. O trabalho nosso é cuidar de resolver o problema para que não tenha nenhum irmão nosso que acorde de manhã e não tenha um pão em seu prato”, completou.    

Classificação Indicativa: Livre


Tags fome tema mandato eleições 2022 Jerônimo Rodrigues

Leia também


Geraldo Jr. se coloca à disposição de Jerônimo para assumir secretaria


Eleito governador, Jerônimo "virou jogo" em 14 municípios; confira


AO VIVO: Jornalistas do BNews avaliam Governo Jerônimo e futuro de ACM Neto