Eleições / Eleições 2022

Ministro proíbe uso de imagens feitas em Londres para campanha política de Bolsonaro

O presidente cometeu abuso de poder político e econômico ao utilizar uma viagem oficial para atividades tipicamente eleitoreiras, diz ministro  |  Reprodução/ Youtube

Publicado em 19/09/2022, às 22h35 - Atualizado às 22h39   Reprodução/ Youtube   Letícia Rastelly

Após pedido da equipe de campanha da senadora Soraya Thronicke (União), o presidente Jair Bolsonaro está proibido de usar imagens do seu discurso, feito na varanda da embaixada brasileira, em Londres, em seu programa eleitoral gratuito. O presidente esteve no país inglês em uma viagem oficial, para o funeral da Rainha Elizabeth II.

A proibição partiu do corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. Ele afirma que o presidente cometeu abuso de poder político e econômico ao utilizar uma viagem oficial para atividades tipicamente eleitoreiras.

“Jair Bolsonaro passa a defender pautas de sua campanha eleitoral, em temas como drogas, aborto e gênero, fazendo-o, no entanto, em mescla com sua condição de Chefe de Estado, ao exarar, em nome de todo o ‘país’, a recusa em debater questões que, sabidamente, são campo de disputa política (...) No discurso, [Bolsonaro] vale-se de motes eleitorais, como a invocação do cenário na ‘América do Sul’ para exaltar seu governo e alertar que se avizinha o momento de ‘decidir o futuro da nossa nação’”, escreveu Gonçalves.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags londres discurso bolsonaro propaganda política

Leia também


Presença de cães e gatos em estabelecimentos comerciais agora é permitida em Salvador; saiba detalhes


Campanha de Lula recebe doação de baiano alvo da Lava Jato, diz colunista