Eleições / Eleições 2022

Rádio evangélica detona Bolsonaro após denúncia no TSE; veja

A rádio evangélica fez uma publicação nas redes sociais desmentindo a campanha de Bolsonaro  |  Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 26/10/2022, às 17h33 - Atualizado às 17h34   Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil   Cadastrado por ES

A Rádio da Bispa, que fica em Recife, no estado de Pernambuco, publicou, nesta quarta-feira (26), um comunicado nas redes sociais acusando a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de fake news.

A emissora foi citada no novo relatório apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira (25), e que lista rádios que teriam dado prioridade às inserções do ex-presidente Lula (PT) em suas programações durante o segundo turno, em detrimento das propagandas de Bolsonaro.

De acordo com a Rádio da Bispa, que aparece no relatório sendo relacionada à frequência 97.1 FM, a informação que está sendo veiculada é falsa porque a emissora tem como frequência o 98.7 FM.

“Essa informação é mentirosa, nossa frequência é 98.7 FM e estamos em dia com o Tribunal Eleitoral. Veiculamos todas as inserções que são enviadas para nós, e estamos fazendo nossa parte. A rádio que está em descumprimento é a 91.7, segundo as denúncias. Por favor, parem de propagar informação falsa, não somos a 97.1, somos a Rádio da Bispa 98.7 FM”, diz a publicação.

 

O novo relatório elenca amostras da programação de cinco rádios da Bahia. Segundo a tese da equipe jurídica de Bolsonaro, houve 730 inserções a mais para o candidato do PT entre os dias 7 e 14 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Tribunal Superior Eleitoral Jair Bolsonaro Rádio Bispa

Leia também


Quais rádios da Bahia foram denunciadas por Bolsonaro? Veja lista completa


Servidor exonerado do TSE foi surpreendido quando saiu do trabalho: “Tomaram o meu crachá”


Bolsonaro reage após denúncia sobre rádios e ataca o PT; veja o que ele disse