Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Tâmara Azevedo indica motivo para não acreditar em vitórias de ACM Neto e Cacá Leão: "piadas hereditárias"

Tâmara Azevedo voltou a fazer críticas contra chapa de ACM Neto e Cacá Leão  |  Foto: Reprodução/YouTube/Metro1

Publicado em 23/09/2022, às 10h09   Foto: Reprodução/YouTube/Metro1   Vinícius Dias

Candidata do PSol ao Senado, Tâmara Azevedo não mediu as palavras para atacar a chapa formada por Cacá Leão (PP), que busca o Senado, e ACM Neto (União Brasil), que mira o Governo do Estado da Bahia. Cacá é filho do vice-governador João Leão (PP) e ACM Neto carrega o nome de uma das maiores lideranças políticas da história da Bahia: Antonio Carlos Magalhães, que ocupou cargos como governador da Bahia e Senador.

A psolista afirmou que não acredita na vitória da dupla. ACM Neto aparece liderando as pesquisas de intençaõ de voto, enquanto Cacá Leão enfrenta dificuldades, oscilando entre o terceiro e o segundo lugar - a liderança de todos os levantamentos fica por conta de Otto Alencar (PSD), que busca reeleição no Congresso Nacional.

Para justificar a crença, Tâmara se referiu ao que classificou como a personalidade do povo baiano para se recusar a uma hereditariedade nos políticos. As declarações foram dadas nesta sexta-feira (23), em entrevista à rádio Metrópole FM. Segundo Tâmara, a dupla é formada por "duas piada hereditárias".

A candidata também fez críticas à autodeclaração de ACM Neto como pardo o chamando, ironicamente, de “novo negão da Bahia”. Quando perguntado sobre voto útil, defendido por eleitores do PT para eleição de Lula no primeiro turno, a candidata, que apoia Lula à presidência, caracterizou “o voto útil como um desserviço à democracia”.

Ela afirmou que o voto em Lula será representativo porque “as pessoas sabem que ele é do povo”. Clique no player abaixo e assista às declarações completas.

 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleições Senado ACM Neto Cacá Leão joão leão eleições 2022 tâmara azevedo eleições senado

Leia também


Tâmara Azevedo quebra silêncio sobre relação de ACM Neto e Cacá Leão com Bolsonaro