Eleições

PM nega agressão a aliados de Alice Portugal

Publicado em 01/09/2016, às 08h29      Redação Bocão News

A Polícia Militar da Bahia negou, nesta sexta-feira (30), que tenha agredido aliados da candidata à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdoB).

A coligação da comunista acusou “capangas e PMs à paisana” de promoveram “verdadeiro festival de violência contra jovens e mulheres militantes da campanha”. Em nota, a PM afirmou que em “nenhum momento houve nenhuma agressão por parte da Polícia Militar, mas sim a contenção de agressores”. 
 
“Uma guarnição deteve duas pessoas que se agrediam fisicamente. Um deles eleitor e o outro identificado como fotógrafo do Jornal Correio. Após serem informados que seriam conduzidos para delegacia, os envolvidos afirmaram que não queriam registrar queixa, conversaram e se afastaram tomando direções diferentes”, pontuou, em nota.
 
Em relação à denúncia de que um profissional da Metrópole foi ameaçado por um policial, a PM informou que solicitou o registro, através da Ouvidoria, para que o caso seja apurado e, se constatado qualquer excesso, medidas cabíveis serão adotadas.
 
A Polícia Militar ressaltou ainda que rechaça qualquer tipo de ato contra a liberdade de imprensa e não coaduna com esse tipo de conduta.
 
Matérias relacionadas:
Coligação de Alice acusa aliados de Neto de promover festival de violência
Militantes de Alice não queriam deixar Neto sair da TV Bahia, diz Heraldo Rocha

Publicada originalmente às 12h em 30/09/2016

Classificação Indicativa: Livre


Tags PM agressão alice aliados