Eleições

Caciques do PMDB revelam 'desespero' de Pelegrino por apoio

Presidente municipal do partido disse que candidato petista "implorou" por aliança  |  

Publicado em 19/10/2012, às 12h42      Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)

O debate da última sexta-feira (18), realizado pela Band Bahia entre os candidatos à prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), rendeu diversos disparos feitos por caciques do PMBD que apostam agora na vitória de Neto, após a derrota do radialista Mário Kertész no primeiro turno.

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima revelou em seu perfil no Twitter, que o candidato petista estava "desesperado" pelo apoio do PMDB. "Pelgrino vc ficou na casa de meu pai 2 horas pedindo o apoio do PMDB a sua candidatura,pediu a Wagner p ligar para Michel pedindo apoioSEGUE", postou o peemedebista. E prosseguiu: "e agora vem cuspir no prato que quis comer Ñ merece respeito". Logo depois acrescentou: "O que vc foi fazer na casa de meu pai a semana passada pedindo nosso apoio? Ó o carater Pelegrino".

O deputado federal Lúcio Viera Lima também entrou no circuito fazendo críticas ao prefeiturável petista. Em alinhamento com as declarações do irmão, o parlamentar revelou que o "atleta" do Time de Lula tentou entrar em contato com ele com a intenção de contar com o apoio do PMDB no segundo turno: "Eu inclusive tenho no meu telefone no dia 8 de outubro ás 8:42 um torpedo de Pelegrino dizendo que precisava falar comigo! Tá a disposição".

Em seguida, o deputado descreveu o ocorrido em uma série de tweets: "E Pelegrino abre a conversa no dia 8 : " E aí Dom Lúcio, o que é preciso para o PMDB me apoiar no segundo turno?". Prosseguiu: "E não foi uma hora não foram mais de duas,precisou eu dizer q tinha uma reunião e teria q sair. Me ligou, mandou torpedo, retornei ligação, me ligou de novo, marcou horário,atrasou e avisou p/torpedo,chegou e implorou".

No debate, Pelegrino voltou a unir a imagem de João Henrique (PP) - o terceiro pior prefeito em avaliação entre as capitais do país, com 67% de avaliação ruim ou péssima, de acordo com ranking do Ibope divulgado em 18 de setembro -, ao postulante democrata, e em alguns momentos declarou que Neto é apoiado por JH e por isso não lhe critica. "O senhor precisa assumir suas relações", disse o petista se referindo a João Henrique.

E na rede social, Geddel não perdeu tempo: "Esse Pelegrino é cara de pau JH empregou Robinson Almeida Sec de comunicação de Wagner,Nelson Simões sombra de Wagner,e até o filho de SEGUE", escreveu. O ex-ministro da Integração Nacional ainda lembrou do apelido que deu para JH e chamou o petista de malicioso: "e um mangangão petista Ele sabe o que acho do menino maluquinho,e fica com esse lero lero".

Apesar de João Henrique não declarar apoio a nenhum candidato nesta eleição, o PP integra a coligação da candidatura de Pelegrino. Mas em 2008, ACM Neto apoiou a reeleição de João Henrique, depois de ser derrotado no primeiro turno, entretanto, no debate, o candidato do DEM afirmou que não tem ligação com a atual gestão municipal.

Foto: Reprodução // Twitter


Publicada no dia 19 de outubro de 2012, às 06h20

Classificação Indicativa: Livre


Tags Nelson Pelegrino Geddel Vieira Lima PMDB debate pt dem eleições ACM Neto Bruno Reis deputado estadual prp