Eleições

Comitê financeiro de Marina nega que PSB tenha deixado dívidas de campanha

Partido diz que prestação de contas será entregue ao TSE dentro prazo legal  |  

Publicado em 26/10/2014, às 06h29      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A ex-ministra Marina Silva, candidata derrotada a Presidência da República pelo PSB, negou que tenha deixado débitos, como afirmou o jornalista Lauro Jardim, na coluna Radar, da revista Veja. Segundo nota emitida pelo partido e assinada por Márcio França, presidente do Comitê Financeiro da Coligação Unidos pelo Brasil, e pelo administrador da conta da candidata Marina Silva, Bazileu Margarido, "não há nenhuma despesa prevista sem a respectiva comprovação baseada em contratos ou Notas Fiscais emitidas de acordo com as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral".

Leia a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento – Campanha de Marina encerra contas sem dívidas

A nota “Rede de gastos”, publicada na revista “Veja” (seção Radar, edição de 29 de outubro), equivocadamente afirma que a contabilidade da campanha de Marina Silva à Presidência da República se encerrará sem a devida equalização de suas dívidas.

Para evitar que a má informação transforme-se em mais um boato, o Comitê Financeiro da ex-candidata esclarece que a governança das finanças da Coligação Unidos pelo Brasil seguiu diretrizes rigorosas para assegurar a sustentabilidade de suas contas.

Não há nenhuma despesa prevista sem a respectiva comprovação baseada em contratos ou Notas Fiscais emitidas de acordo com as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral.

O Comitê Financeiro encaminhará ao Tribunal Superior Eleitoral a prestação de contas dentro do prazo legal, sem dívidas para o Partido Socialista Brasileiro (PSB).



Publicada no dia 25 de outubro de 2014, às 12h42

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campanha psb marina silva débito