Entretenimento

Fafá de Belém pede para Damares "fazer o trabalho dela", após declaração sobre estupro

Na avaliação de Fafá, a ministra deveria estar trabalhando, com a promoção de políticas públicas  |  Reprodução

Publicado em 27/07/2019, às 19h26   Reprodução   Redação BNews

A cantora Fafá de Belém publicou em suas redes sociais neste sábado (27) um vídeo e mensagens de repúdio à declaração da ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves , sobre os altos índices de estupro na Ilha de Marajó , no Pará.

"As meninas lá são exploradas porque elas não têm calcinha, não usam calcinha, são muito pobres", afirmou Damares.

Na avaliação de Fafá, a ministra deveria estar trabalhando, com a promoção de políticas públicas. "As crianças vítimas de exploração sexual na Ilha do Marajó não precisam de uma fábrica de calcinha. Elas precisam que a Ministra faça o trabalho dela, promovendo políticas públicas de garantia de direitos fundamentais", escreveu.

Ainda de acordo com a cantora, Damares “também precisa se informar sobre o que já é feito pelo MP do Pará na região, em vez de discursar reforçando a cultura do estupro, colocando sobre as vítimas - crianças de 10, 11, 12 anos, a responsabilidade por um crime tão bárbaro, pela falta de uso de calcinhas”. 

Ela também reproduziu uma nota de repúdio do Ministério Público do Pará, sobre a declaração da ministra.

Meu total repúdio à declaração da Ministra Damares Alves. As crianças vítimas de exploração sexual na Ilha do Marajó não precisam de uma fábrica de calcinha. Elas precisam que a Ministra faça o trabalho dela, promovendo políticas públicas de garantia de direitos fundamentais. pic.twitter.com/BPwwoKDq83

— Fafá de Belém (@fafadbelem) 27 de julho de 2019

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministra estupro Fafá de Belém calcinha Damares marajó