Entretenimento

Stanley Clarke disse pra que veio na Praia do Forte

Penúltima noite do Phoenix Jazz foi marcada pelo encontro de guitarras  |  

Publicado em 19/12/2011, às 07h23      Redação Bocão News

 A penúltima noite do Phoenix Jazz de Praia do Forte (17) foi de encontro de guitarras. Quem compareceu à praça da Igrejinha, onde foi montado o palco principal da quinta edição, aguardou paciente o anuncio da apresentação do americano sessentão Stanley Clarke e se emocionou. “É um momento único. O Brasil precisa de mais eventos desse peso e com nomes fantásticos como o Stanley. E, ao lado de Armandinho, nosso mestre da guitarra baiana então, nossa!”, resumiu a professora Glória Freitas Marins, que saiu de Aracaju com a família para aproveitar o espetáculo.

O show começou logo depois da apresentação de Paulo Bellinati e Weber Lopes no palco do Tamar. O contrabaixista norte-americano Stanley Clarke, um dos mais importantes nomes do jazz fusion, chegou perguntando ao publico se estava tudo bem. As respostas foram curtas e rápidas. Palavras como maravilhoso, fantástico e grande mestre, não faltaram nas declarações. Com um português arranhado, o senhor dos acordes, que teve contato com a música brasileira através do amigo Tom Jobim ainda na década de 1970, perguntou se estava tudo jóia e disse pra veio.

Ao lado de Armandinho, seu mais novo amigo apresentado pelo cineasta Kaya Verruno, Stanley deu o tom para “Brasileirinho”, uma das obras raras do país de variados ritmos. Suas guitarras pareciam falar o que a multidão queria ouvir. Aplausos não faltaram. Bem a vontade, Clarke mostrou que estava gostando de estar pisando pela primeira vez em solo axezeiro e fez a platéia ir ao delírio tocando ‘Aquarela do Brasil”. Depois de agradecer pelos aplausos, agradeceu e provocou gargalhadas ao perguntar se estava agradando.  

Já passava da uma da madrugada e parecia se sentir em casa. Sempre interagindo com a platéia, perguntava se estava tudo bem e exclamou: Se é jazz que vocês querem,,,,e, com Armandinho encantou com seu   ‘Scool Days’, um de seus temas. Na reta final da apresentação um momento marcante foi quando Armandinho deu a nota para ‘Bolero de Ravel’. Agradecido pelo carinho e hospedaria, disse estar ansioso para ver o show do amigo Milton Nascimento, que acontece neste domingo no encerramento do encontro jazzístico, que ainda conta com a apresentação de Armandinho e outras três atrações.

Nota publicada às 13h40 de domingo (18)


Classificação Indicativa: Livre


Tags Armandinho praia do forte guitarras clarke