Entretenimento

Carlinhos Maia pode ser responsabilizado por crime sanitário, afirma ex-ministro da Saúde

Alexandre Padilha escreveu crítica no Twitter contra a atitude do influencer   |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 26/12/2020, às 12h53   Reprodução / Redes Sociais   Redação BNews

Após a polêmica da festa que reuniu famosos, cantores, digitais influencers e que acabou, também, infectando cerca de 47 funcionários do evento, o blogueiro Carlinhos Maia pode ser responsabilizado por crime sanitário, de acordo com o ex-ministro da Saúde do governo Dilma Rousseff e hoje deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP). 

Pelo Twitter, o parlamentar se mostrou indignado pela grande festa que Carlinho promoveu em plena pandemia no último dia 18. "Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento. É uma irresponsabilidade sem tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas, pode sim ser classificado como um crime sanitário”. 
 

Olá @EtaPauPereira e @revistaforum confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma.irresponsabilidade s/tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas pode sim ser classificado como um crime sanitário https://t.co/8N4aghCeae

— Alexandre Padilha (@padilhando) December 25, 2020


Em contrapartida, o digital influencer compartilhou em seu Instagram uma declaração de uma organizadora que afirma que não recebeu feedback ruim em relação ao evento e que empresários agradeceram por terem conseguido trabalhar depois de meses sem poder fazer festas. 

Carlinhos ainda protagonizou um bate-boca com o youtuber Felipe Neto e com o comediante Rafinha Bastos que também criticaram a realização evento. O blogueiro afirmou ter seguido todos os protocolos de segurança, mas os vídeos compartilhados por ele mostram que os convidados estavam sem máscaras e aglomerados.

Classificação Indicativa: Livre


Tags blogueiro bnews pandemia Coronavirus carlinhos maia covid 19